[firebase-br] Select * From em n-tier

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Qua Mar 28 20:03:58 -03 2007

> O que não me entra na cabeça é alguém me dizer que tanto faz eu trazer
> do servidor 200kb ou 1mb que tudo é igual, a performance é
> igualizinha...ou sou muito burro ou sei lá o que.

Que bagunça hein!

n-tier com uma modelagem dessa forma, tabelas com mais de cem campos,
consultas com select *... Jesus Cristo!

Não por ser n-tier, em qualquer situação isso indica falta de
conhecimento, pouca experiência ou genialidade (quem sabe, para o caso
em questão, esta é a maneira mais inteligente de se fazer - temos que
considerar). O fato é que se espera características mais profissionais
de um projeto n-tier.

Enfim, no caso de 200 kb ou 1 mb, depende...
Conectar, baixar 200 kb e desconectar, o tempo gasto com as operações de
validação e conexão são os mesmos para 200 ou 1000. Dessa forma, na
maioria dos casos, especialmente se a banda for boa, vale mais a pena
baixar 1000 de uma vez do que ir pedindo de 200 em 200 e queimando tempo
de conexão e validação.

Espero ter ajudado

[]s Eduardo