[firebase-br] Dificuldades com o Firebird no Windows 2000

Fabiano fabiano_programador em yahoo.com.br
Qua Mar 28 12:08:34 -03 2007


Galera...
  Acredito que o problema está no instalador que gerei. Como disse anteriormente, gerei um instalador através do Inno Setup e ISTool, e nele instalo a aplicação e o Firebird juntos, fiz o seguinte teste, após instalar minha aplicação(com o Firebird embutido), fiz a instalação do Firebird através de seu própio instalador aí sim tudo funcionou perfeitamente. 
Agora como disse, no XP apenas com o meu instalador tudo funciona perfeitamente, o problema tá no windows 2000. Será q é algum arquivo q tem q ser inicializado ou instalado, q no XP vai automaticamente e no 2000 eu tenho q fazer na mão? 
Qualquer dica eu agradeço. 
Vlw, [ ]'s

Fabiano <fabiano_programador em yahoo.com.br> escreveu:
  Caros colegas, 

Desenvolvi uma aplicação utilizando Delphi 7+ DBExpress + Firebird 1.5, e para fazer o instalador da aplicação e do banco utilizei o Inno Setup junto com o ISTool. Estou fazendo os testes e está ocorrendo o seguinte, nas máquinas com o Windows XP está funcionando tudo perfeitamente, mas fiz o teste em 2 máquinas q tem o Windows 2000 e ocorre o seguinte problema: Após terminar a instalação, qdo mando executar a aplicação dá o seguinte erro: "unavailable database". Então reinicio a máquina, e logo após reiniciar, qdo mando executar, começa a ocorrer o seguinte erro: "bad parameters on attach or create database. CHARACTER SET WIN 1252 is not defined." 

Lembrando q no XP está funcionando perfeitamente, este problema ocorre apenas no Windows 2000. Alguém já passou por algo parecido?? 

Desde já agradeço pela atenção de todos. 
[]'s
__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 
______________________________________________
FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa


 __________________________________________________
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista