[firebase-br] Ajuda com SQL (Simples)

Marcelo Wollmer marcelowollmer em yahoo.com.br
Ter Mar 27 12:19:35 -03 2007

Boa tarde pessoal,

É o seguinte,

Tenho uma tabela de Requisicoes, uma de Secretarias e outra de Departamento.

Na tabela de Departamento, relaciono a Secretaria e na tabela de Requisicoes, indico qual a secretaria e o departamento: ID_Secretaria e ID_Departamento

Fiz o seguinte select:

Select R.ID,R.Numero,R.Ano,R.Data,R.Processo,R.dtLancamento,R.Status,S.Descricao Secretaria
>From Secretaria S, Requisicao R
Where (R.ID_Secretaria = 1) And (R.ID_Secretaria = S.ID)

Ele me trouxe os dados da Requisicao número 1 e a descrição da Secretaria. Até ai tudo bem.
Agora, como eu implemento esse select para que também me mostre a descrição do  Departamento, pois na tabela Requisição eu tenho também o ID do Departamento.

Alguém poderia me ensinar?
Agradeço qualquer ajuda.