RES: [firebase-br] Atualização afeta mais de um registro

Carlos Wilson cwfsa em yahoo.com.br
Seg Mar 26 23:09:03 -03 2007

Resolvi, fiz um laço pra montar um script de Update e passo ele pelo
componente MDOScript, assim tenho certeza de não ter zebra e já fica
disponível a atualização pras demais máquinas.
Só estou meio decepcionado (Curioso) sem saber porque pelo dataset não
atualizava.

Muito obrigado a todos que responderam, foi de grande ajuda. T+

Carlos Wilson

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jeferson Oliveira
Enviada em: domingo, 25 de março de 2007 21:52
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Atualização afeta mais de um registro

Carlos Wilson escreveu:
> Eu fiz isso e aí o sistema começou a baixar junto outras contas. Por
exemplo
> eu mando baixar uma determinada conta e ele baixa aquela conta e outra
> qualquer junto. Não estou entendendo o que ta acontecendo.

Para identificar o problema, sugiro que você faça um select utilizando
a mesma condição especificada na cláusula where da sentença de update.
Agrupe os registros pelo(s) campo(s) especificado no where, e traga
somente os registros que se repitam.
Um exemplo:

select Campo1, Campo2, .., CampoN, count(*)
from Tabela
group by Campo1, Campo2, .., CampoN
having count(*) > 1

Se esse select retornar algum registro, significa que seu update não
está utilizando um critério seguro para identificar os registros que
devem ser atualizado.

Abraço!
Jeferson Oliveira