[firebase-br] Perda de dados depois de certo tempo...

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Seg Mar 26 20:53:17 -03 2007

Jeferson,
Não tenho experiencia em criar triggers, seria de mais te pedir para me
passar um pequeno ex de como fazer este log. na triggers?
Muito obrigado.

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA
OURO FINO - MG
TEL.(35)3441-5254
Dimas Bolognani
----- Original Message -----
From: "Jeferson Oliveira" <jefersonfoliveira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 26, 2007 8:09 PM
Subject: Re: [firebase-br] Perda de dados depois de certo tempo...

Dimas Bolognani escreveu:
> PREOCUPADO É SE REALMENTE O FIREBIRD É CONFIAVEL NESTE
> PONTO DE PERDA DE DADOS...

Em termos da NÃO perda de dados o Firebird é confiável sim.

> sumiram varios registros das movimentações,
> inclusive restaurei alguns backup de dias anteriores e constava os
> registros,

Sugiro que você implemente a gravação de log no seu banco de dados,
através de triggers after delete. Nada muito sofisticado, até porque
você tem urgência. Crie uma tabela de log e grave nela a chave dos
registros (ou o registro inteiro) data, hora, e se possível o usuário.

Abraço!
Jeferson Oliveira