[firebase-br] Como instalar o firebird nos terminais..

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Seg Mar 26 20:03:19 -03 2007

Dimas Bolognani escreveu:
> Tem algum problema em instalar os firebird nos terminais como servidor

Não vejo problema, a não ser o trabalho excessivo da equipe de
instalação, e do uso desnecessário de recursos das estações. Bastaria
uma DLL (fbcliente ou gds32) no cliente. Só. Nada mais. Veja só que
maravilha. :)

> pq caso seja necessario mudar a base de dados p/ outro micro não seria
> preciso instalar novamente o firebird.

E instalar o Firebird é algo tão complexo que precisa ser feito de
antemão? Aqui no meu computador demorou 18 segundos, incluindo a
alteração do diretório padrão. Não se preocupe em resolver problemas
antes que eles existam.

> estou perguntando isto pq estou tendo problema em alguns cliente de perda
> de dados, estou tentando encontrar o probelma.

Sei que está tendo problemas, mas cuidado para não acabar gerando
outros mais na tentativa de solução. Ao invés de se preocupar em
resolver o problema, sugiro que concentre suas energias na tentativa
de identificá-lo. É muito mais fácil resolver um problema quando o
conhecemos.

Abraço!
Jeferson Oliveira