[firebase-br] Migrar para firebird 2

Paulo Portella pportellaa em hotmail.com
Seg Mar 26 16:07:57 -03 2007

Por favor, nao se irrite com minhas respostas:

> Pessoal, hoje temos aki na empresa um server DELL P4 3.0 1Gb de RAM com Suse 10 - 64bits, rodando o firebird 1.5.3, faz 1 ano que esta rodando 100% (nunca tivemos que restaurar 1 backup sequer) com no minimo 25 PCs acessando simultaneamente, so reiniciemos o server 3 ou 4 durante esse tempo para limpeza e troca de local.

=> Rsrsr-> Viu como ele (o firebird) eh bom.?

> Agora estamos pensando em migrar para o firebird 2, minhas duvidas são: > - o que vamos ter de melhoria fazendo isso;

=> a principio, teste-o num outro ambiente, nao sabemos o que tem ou deixa de ter em seu ambiente.

> - qual o procedimento que deve ser seguido;
1o.) backup pelo 1.5.3,
2o.) desinstale o 1.5.3
3o.) instale o 2.0
4o.) restaure-o pelo 2.0

> - quais os riscos que teremos ao fazer a migração.
=> a principio falando (eu nao uso o Zeos) vc mesmo jah estah dando a resposta pro 1o. problema encontrado. Nao acha.? ;-)