Re: [firebase-br] Atualização afeta mais de um registro

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Dom Mar 25 21:52:09 -03 2007

Carlos Wilson escreveu:
> Eu fiz isso e aí o sistema começou a baixar junto outras contas. Por exemplo
> eu mando baixar uma determinada conta e ele baixa aquela conta e outra
> qualquer junto. Não estou entendendo o que ta acontecendo.

Para identificar o problema, sugiro que você faça um select utilizando
a mesma condição especificada na cláusula where da sentença de update.
Agrupe os registros pelo(s) campo(s) especificado no where, e traga
somente os registros que se repitam.
Um exemplo:

select Campo1, Campo2, .., CampoN, count(*)
from Tabela
group by Campo1, Campo2, .., CampoN
having count(*) > 1

Se esse select retornar algum registro, significa que seu update não
está utilizando um critério seguro para identificar os registros que
devem ser atualizado.

Abraço!
Jeferson Oliveira