[firebase-br] Compatibilidade Firebird 2 x DBExpress

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Dom Mar 25 16:40:26 -03 2007

Alexandre Pereira Bühler escreveu:
> Então mais tarde
> posso dar minha opinião sobre o SQLdb.

Espero "ouvir" sua opinião detalhada por aqui em breve. E é bom saber
que há mais uma biblioteca para acesso ao Firebird sendo utilizada com
satisfação.

Nunca tentei instalar o Zeos no Lazarus, então não sei avaliar o nível
de dificuldade. Como já li relatos de muitos desenvolvedores que
utilizam essa dupla com sucesso, concluo que esa instalação é possível
de ser realizada e, portanto, acho estranho que a substituição de um
componente por outro tenha tido como principal critério a complexidade
para realizar a instalação. Já vi também em grupos de discussões por
aí alguns relatos de desenvolvedores nos quais diziam terem trocado o
SQLdb pelo Zeos porque não estavam conseguindo utilizar o SQLdb
adequadamente.
Há aí um problema sério de documentação e/ou comunicação.

Abraço!
Jeferson Oliveira