[firebase-br] Delphi x Interbase

Joao Luiz jluizsc em bol.com.br
Sex Mar 23 09:38:41 -03 2007

Alexandre Ezidio wrote:

> Bom dia..
> Tenho dois aplicativos compartilhando a mesma base de dados no SGBD
> Interbase.
>

> Sendo mais específico, compartilham somente uma tabela..
> Um programa só faz insert e outro só consulta e atualiza um campo..
> Depois que os dados são inseridos na tabela "X" por um dos programas,
> o outro vêm faz uma consulta nos registros inseridos na tabela "X"  e
> logo executa um update num campo da mesma tabela. Mas daí depois do
> commit, surge a mensagem : "...EIBInterBaseError with message
> [...]

Talves as transacoes estao ficando muito tempo abertas.
Tente abrir transacao, atualizar e commitar imediatamente.

Joao Luiz - Linux user #159951 (on work)
GRATIS eh POUCO: receba R$24,00 cada 100h navegando:
Orolix   :
http://cadastro.orolix.com.br/registro/?codcupom=0066399663943892
CresceNET: http://www.cresce.net/home.asp?id=256309
Algumas explicacoes : http://www.orolix.dahora.net