[firebase-br] Substituir datas

Renato Deggau rdeggau em gmail.com
Qui Mar 22 13:37:11 -03 2007

Flávio, uma maneira que imaginei seria voce somar 100 anos em datas
que seja anteriores a uma certa data, que seria a última data que voce
considera valida no seu banco; por exemplo, no script abaixo eu
considerei que datas anteriores a 01/01/1970 seriam datas invalidas;
vai depender do teu caso e adapte a ideia.

Para fazer a soma, que entre campos data, 1 refere-se a um dia, somei
1*365*100 (numero de dias em 100 anos) + 24 dias porque é o numero de
anos bissextos em 100 anos; a principio funcionou numa base de testes
aqui, mas confirme antes de executar na tua base.

Para simular o que o comando iria fazer:

select data, data+1*365*100+24 from clientes
where data < cast('01/01/1970' as date)

Para modificar faz o update

update clientes set data = data+1*365*100+24
where data < cast('01/01/1970' as date)

Renato Deggau