RES: RES: [firebase-br] Concorrência de Acesso

Marlon Andrei marlon.andrei em terra.com.br
Qua Mar 21 20:37:04 -03 2007

Olá pessoal, Aproveitando a discussão...

Uma loja com 2 estações acessando o mesmo BD, entra 2 clientes querendo
comprar o mesmo produto ao mesmo tempo, sendo que esse produto esta com um
saldo de 10 quantidades, um dos clientes compra 7 e o outro 5 desse mesmo
produto. Se ambos confirmarem a venda ao mesmo tempo e baixarem o produto
via triger, teríamos um saldo de -2 concordam? Como ficaria isso quando os
clientes fossem tirar a mercadoria do depósito?
Vocês fariam alguma trava? Seria um processo operacional da loja?

??? até mais...

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Gleiber
Para: FireBase
Assunto: Re: RES: [firebase-br] Concorrência de Acesso

Magno..

qdo o usuario confirma(vai gravar) uma operação eu abro e fecho a transação,

por tanto é questao de 1 segundo mesmo...

a minha duvida é que 2 usuarios acessam o mesmo registro filtrando-os na
memoria pelo clientDataset..nesse momento um deles confirma a gravação do
registro, logo o outro usuario naum poderia fazer nada....pois o status
daquele registro foi alterado...mas como está na memoria né..ele prosegue
mesmo assim...