RES: [firebase-br] Concorrência de Acesso

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qua Mar 21 16:01:52 -03 2007

Carlos H. Cantu (TeamFB) wrote:

> Saldos de estoque, na minha opinião, devem ser baixados via trigger no
> BD e não na aplicação.
>
> Via trigger na tabela de produtos das notas, com um update do tipo:
>
> update produtos set saldo = saldo - new.qtde
> where codprod = new.produto;
>
> Com isso, NUNCA o saldo ficará errado.
---

Concordo com o Cantu em numero, grau e genero, nos meus sistemas estou
acostumado usar triggers para atualizar estoques e nunca deu problema
nenhum porque a trigger só vai ser disparada na confirmação.