[firebase-br] Fw: Cached Updades

Magno Costa magnoscosta em bol.com.br
Qua Mar 21 14:57:19 -03 2007

Poxa, niguem vai pelo menos dar alguma dica???

----- Original Message -----
From: "Magno Costa" <magnoscosta em bol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 19, 2007 8:41 AM
Subject: [firebase-br] Cached Updades

Grupos.com.brFb 2.0 - IBO 4.7 - Delphi2006

Amigos. estou tentando utilizar Cached Updates e nao to tendo sucesso..

Tenho 2 tables, Propriedade e Talhoes.

as 2 com cached .. ai do insert em propriedades, adquiro  a key do registro
e tal... entao começo a incluir na tabela talhoes (antes de gravar a
propriedades), até ai tudo bem, vou dando somente Post nos Talhoes q estou
adicionando....

e no Post da tb propriedades segue os seguintes comandos:

    dsCada.Dataset.Post;
    ChildApllyUpdates;

-----------------

procedure ChildApllyUpdates;
begin
  inherited;
  dsFilho.DataSet.ApplyUpdates; //aki se executa o comando onUpdateRecord,
do dataset
  dsFilho.DataSet.CommitUpdates;
  Transaction.CommitRetaining;
end;

-----------------------------

procedure ibTalhaoUpdateRecord(DataSet: TComponent;
  UpdateKind: TIB_UpdateKind; var UpdateAction: TIB_UpdateAction);
begin
  inherited;
  case UpdateKind of
    ukiInsert: begin
                 ibTalhao.FieldByName('COD_PROPRIEDADE').Value := idProp;
              end;
  end;
end;

Se alguem puder ajudar... agradeço muito ..

Abraços

Magno