[firebase-br] Firebird - Versões 1.5 x 2.0

Jorge Henrique jorgehenrique em americamoveis.com
Seg Mar 19 08:47:17 -03 2007

Backup/Restore do 2.0 para o 1.5 não funciona pq a versão do ODS é
diferente. Pra converter um banco 2.0 pra 1.5 o que se pode fazer é
criar um banco do zero no 1.5, gerar todos os scripts do banco 2.0
(metadados e dados) e roda-lo no 1.5.

Minhas aplicações rodavam em FB 1.5 e qdo migrei para o 2.0 não precisei
fazer alterações diretamente nelas, apenas algumas coisas em triggers e
alguns selects que precisei mudar.

Então, é perfeitamente possivel fazer uma aplicação D7 q roda em FB 1.5
rodar em FB 2.0 e visse-versa DESDE Q NÃO SE USE NENHUM comando/função
específico do FB 2.0.

[]'s
Jorge Henrique