[firebase-br] Banco que trava...?

Edilio Alexsadro R. Marques ediliomarques em yahoo.com.br
Dom Mar 18 16:17:44 -03 2007

Concordo, Jeferson, foi falha minha. Mas quanto a resposta do colega, não faço exclusões no banco em nenhuma parte do dia, por incrível que pareça. Acontecem sim, muitas inclusões, no caso das vendas e itens das vendas. Poucos produtos tem atualização de cadastro durante o dia, e nenhum é excluído. Os updates referentes a quantidade vendida de cada produto é feito por um único programa rodando no servidor e numa tabela separada da de produtos, relacionada com a mesma. Quanto a extensão realmente uso outra que não .fdb ou .gdb. Não sei em que isso influi, mas posso testar. Ontem realmente estava tudo bem, mas o banco de manha estava com 32mb e a noite com 130mb. Daí hoje ao tentar logar no sistema, o uso da cpu no servidor foi a 97% e só voltou ao normal depois que reiniciei o fbserver. Fiz backup/restore e funcionou normalmente! A pergunta é: por que isto acontece? Ele crescer tudo bem, mas não abrir o sistema tem algo errado. Já referente as transações, cada caixa abre o
 pdv pela manha e fecha geralmente somente a noite. Durante esse período o objeto SQLConnection fica aberto. Somente são fechadas as queries e reabertas a cada nova venda. Me ajudem. obrigado.

Jeferson Oliveira <jefersonfoliveira em gmail.com> escreveu:  Edilio Alexsadro R. Marques escreveu:
> Alguém pode me ajudar?

Você postou essa dúvida no dia 07/03. No dia 10/03 o colega Eduardo
Bahiense fez vários comentários importantes sobre as possíveis causas e
conseqüências do seu problema , mas você abandonou o tópico.
Quando precisar de ajuda, leve suas dúvidas e questionamento até o final
em um mesmo tópico.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Edilio Alexsandro R. Marques