[firebase-br] Banco que trava...?

Edilio Alexsadro R. Marques ediliomarques em yahoo.com.br
Dom Mar 18 14:22:58 -03 2007

Pessoal tenho um PDV funcionando em 4 caixas de um supermercado e um
aplicativo de retaguarda, inserindo umas 900 vendas por dia, cada venda
com mais ou menos 50 a 100 itens, registrados em uma tabela de itens de
venda. Gostaria de saber se é necessário todo dia efetuar um
backup/restore para "limpar" o banco, pois ontem por exemplo, passou o
dia inteiro sem da problema. Ao fechar o estabelecimento, desligamos o
servidor e o banco estava com 130mb. Hoje, ao abrir a loja, o sistema
mostrou a tela de login com os usuários cadastrados, mas ao digitar a
senha o sistema demorou a abrir e não abriu. Ao abrir o gerenciador de
tarefas no servidor, notei que o serviço fbserver estava tomando mais
de 95% de uso da cpu. Tivemos que fazer um backup/restore. Abriu
rapidinho e o banco ficou com 32mb. Alguém pode me ajudar?

Edilio Alexsandro R. Marques