Re: [firebase-br] Mudar dialect de 1 para 3, é possível com gfix né?

Adriano Santos (Yahoo) artes em doiscliques.com
Sáb Mar 17 12:18:31 -03 2007

Vlw Cantu, o que eu imaginava era o que eu temia, que coisa né?
Só mais uma dúvida. Gostaria muito de preparar o aplicativo pra
trabalhar com tipos de dados que fosse (ou pudessem) ser utilizados sem
medo em outros bancos de dados, Oracle por exemplo. Ou seja, quero
preparar minha aplicação (já que vamos praticamente criar um novo
produto) pra funcionar com outros bancos. Quais tipos de campos eu
poderia usar que fossem aproveitados tranquilamente em um Oracle ou
MSSQL por exemplo?

Eu trabalhei uns 6 meses numa empresa que o sistema deles funcionava com
MSSQL, Oracle e Firebird. Eles usavam uns poucos tipos de campos, e como
a estrutura era fechada, eu não tinha muito acesso a toda programação do
sistema, ficava sempre muito confuso quanto a isso.

Poderia dar um toque pra gente por favor?
Vlw

Carlos H. Cantu (TeamFB) respondeu: