Re: [firebase-br] Mudar dialect de 1 para 3, é possível com gfix né?

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sáb Mar 17 01:01:09 -03 2007

Renato Miranda escreveu:
> Tudo bem Adriano e Jeferson ?

Comigo tudo bem. :D

> Se você utilizar um "pump" do dialect 1 para o banco em dialect 3, os campos
> numéricos continuarão como double.

Então concluo que a conversão pelo GFIX tem o mesmo efeito que a
transferência simples de dados, sem alterações manuais na estrutura do
banco, com a vantagem de ser bem mais simples.

> Minha sugestão é a pior possível: criar o banco de dados no dialect 3 com os
> campos numéricos do jeito que você quiser, o collate dos campos alfa da
> maneira que melhor lhe aprouver, fazer um programa para ler o banco de dados
> no dialect 1 e incluir os dados no novo banco com dialect 3.

Sugestão anotada.

> É  um  trabalho árduo, mas compensa muito.

Legal. :)

Abraço!
Jeferson Oliveira