[firebase-br] retirar fotos do banco

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Mar 16 14:57:31 -03 2007

Renato Miranda escreveu:
> Aumentou o tamanho do Banco ? Claro. Caiu a performance. Nada.

O que já vi com frequência são aplicações que não foram modeladas para
lidar com grandes volumes de dados tentando fazer esse trabalho. A
cada consulta em uma tabela com dados binários são tragos
desnecessariamente todos os campos e vários registros. Quando a rede
não é muito veloz (por exemplo a internet) o uso do sistema fica
inviável. Retiram as fotos e a performance melhora, obviamente;
conclui-se então que o problema era o tamano do banco, o que não
procede.

> Essa é a minha experiência com Bancos de 500 Mb e aproximadamente
> 8.000fotos em JPG. Não saberia dizer se com 1 ou 2 Gb afetaria a
> performance.

Os maiores arquivos de banco de dados dos clientes dos sistemas que
desenvolvo estão com tamanho entre 2 e 4 GB. Esses bancos possuem
entre 9 e 13 milhões de registros. Os registros com fotos não chegam a
10.000. Tive sim problemas de performance em alguns módulos,  ue após
remodelados apresentam desempenho satisfatório.

Abraço!
Jeferson Oliveira