[firebase-br] retirar fotos do banco

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Mar 16 14:11:35 -03 2007

cartorio escreveu:
> o programa para o qual desejo transportar guarda as fotos em um
> diretório para não encher muito o banco de dados.

Reflita um pouco sobre esse problema:

- As fotos no sistema de arquivos ocupam menos espaço em disco do que
dentro do banco de dados?
- O banco de dados ficar grande representa queda de performance?
- O responsável pelo backup irá sempre lembrar de fazer backup do
banco e também dos milhares de arquivos de fotos?

Minha resposta para todas as questãos acima é não. E, portanto, só
vejo desvantagens em deixar as imagens no disco.
Qual o tamanho do banco que contém as 10.000 fotos?

Abraço!
Jeferson Oliveira