[firebase-br] Numero de usuarios

Emerson emaz em spdata.com.br
Qua Mar 14 13:56:42 -03 2007

Carlos,

Posso afirmar que você não terá problemas quanto ao número de usuários,
temos um sistema também desenvolvido em delphi que roda hoje em clientes com
até 150 estações, inclusive em um deles são mais de 100 estações com S.O.
Linux. Quanto ao servidor se o cliente tem condições de custear um bom
servidor, isso só vem a ajudar no desempenho do banco. Vale lembrar também
que utilizamos na grande maioria dos nossos clientes servidor LINUX, o que
achamos ter ajudado bastante no desempenho do banco. Já temos bancos
chegando em torno de 4GB no tamanho e quanto ao tempo de resposta e
problemas relacionados ao firebird, temos pouquíssimos casos, o que nos
deixa muito tranquilos.

Como toda aplicação apresenta falhas ( foi o nosso caso) tivemos alguns
problemas de lentidão ao iniciar as atividades em clientes com maior
quantidade de estações, mas em todos os casos os problemas foram
relacionados à falhas na aplicação e não com o firebird.

Espero tê-lo ajudado.

Emerson

----- Original Message -----
From: "Carlos Lima" <lima.krlos em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, March 14, 2007 12:37 PM
Subject: [firebase-br] Numero de usuarios

Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida eu tenho uma aplicacao feita em
delphi 7.0 utilizo o dbexpress e banco o firebird 1.5
minha duvida seria quantas maquinas simultaneamente o banco suporta?
Atualmente consegui testar com 10 maquinas e nao tive problemas, porem agora
em abril meu sistema ira trabalhar com 47 estacoes, ai estou meio assim, ate
neste caso solicitei um servidor bi processado com hd scsi, sera q fiz
certo? e o numero de maquinas o banco suporta as transacoes? em conversa com
amigos me falaram que sim, mais gostaria de saber se alguem ja passou por um
gelo desse..rs..rs

Abracos Carlos

--
Att: Carlos Lima

{ Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos }

"Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e contém
informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja
divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é

proibido e está sujeito às penalidades cabíveis.
This message is intended exclusively for its addressee and contains
information that is confidential, protected by a professional privilege or
whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information
is prohibited and subject to applicable penalties."