[firebase-br] Descobrir estrutura de tabelas e campos via programação.

Adriano Santos artes em doiscliques.com
Sáb Mar 10 11:49:20 -03 2007

Pessoal, estou precisando fazer um atualizador automático de base  de
dados e gostaria de fazer uma função que me retornasse se um campo
existe ou  não e se há ou não determinada tabela, por exemplo:

Vou incluir o campo NOME na tabela TABELA1, quero, antes de aplicar o
alter table saber se o campo já existe pra não dar erro na hora de
enviar o comando. Ou quero criar a tabela TABELA2 e quero saber se a
mesma já existe. É possível não é?

vlw