[firebase-br] O pagesize pode mudar a velocidade de gravação dos registros fisicamente?

Adriano Santos artes em doiscliques.com
Sex Mar 9 23:18:57 -03 2007

Pessoal, não sabia bem como escrever isso no assunto.
Pois bem, na empresa que trabalho atualmente os bancos de dados de
nossos clientes foram criados de maneira muito "zuada" pra falar o
português claro. Agora teremos que alterar algumas coisas no banco e
preciso fazer isso via programação ou via alguma ferramenta tipo
IbExpert pra não demandar muito suporte e tempo.
Preciso mudar charset, dialeto e pagesize.

Se não me engano nosso Dialect é 1, charset tah o default que o IBO ou
IBExpert cria (não me lembro qual) 4096 parece e pagesize tb tah o padrão.

Precisamos mudar para dialect 3, page size 8192 (num sei os números
direito, rs) e chaset para Win2151.

Adriano Santos
Desenvolvedor Delphi desde 1998. Professor e programador PHP.
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul, SP.

Colunista e Comissão Editorial da revista ClubeDelphi.