[firebase-br] OFF Topic - IBO msg erro

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Sex Mar 9 17:04:56 -03 2007

Cantu,

Só agora consegui dar uma olhada de novo no que estava acontecendo, e
de fato, o meu problema estava nos aliases, que estavam incorretos.

Mas, fazendo as alterações necessárias me deparei com um problema,
tenho um IB_Query que utilizo com o seguinte sql:

qrFornecedoresCompras.SQL.Text : =
select distinct oc.fornecedor_id, a.nome as fornecedor, oc.status, a.registro_id
from ordemcompra oc
join agenda a on (a.registro_id=oc.fornecedor_id)
where (oc.status='Aguardando Entrega' or oc.status='Recebido Entrega Parcial')
order by a.nome

O objetivo é alimentar um TIB_LookupCombo que está no módulo de
compras, com os fornecedores que possuem ordem de compra em aberto.

Tenho ainda as seguintes propriedades:

KeyRelation = oc
KeyLinks = A.REGISTRO_ID=C.CLIENTE_ID  ou
                  A.REGISTRO_ID=Compras.CLIENTE_ID
KeySource = dm.dsCompras

Durante a edição do IB_Query, ao clicar em Prepare Dataset, aparece a
msg de erro:

Invalid KeyLinks entry: A.REGISTRO_ID=Compras.CLIENTE_ID

Se troco KeyLinks para AGENDA.REGISTRO_ID=Compras.CLIENTE_ID ou
AGENDA.REGISTRO_ID=C.CLIENTE_ID, o erro não acontece.

Inverti o Join colocando From Agenda A  join compras c ....., troquei
KeyRelation para A e coloquei novamente os aliases em KeyLinks e o
erro parou de acontecer também.

Perguntas:
- da maneira que fiz primeiro está errada?
- porque deu erro Invalid KeyLinks entry?

Vou utilizar o segundo select, já que não deu erro com aliases e pelo
que vi o resultado é o mesmo, correto?

[]
Andrei