[firebase-br] RES: SQL

Denis denisrocha em hotmail.com
Qui Mar 8 08:05:52 -03 2007

é uma questão de usar o comando certo.

O Join é usado para relacionar as tabelas. Pelo que já percebi em algumas
aplicações minhas, o uso do join tbm melhora um pouco a performance, porque
utiliza melhor os indices. Eu tbm fazia os relacionamentos só com where, mas
depois que começei a usar o Join notei que os Plans, dos indices, estão mais
corretos.

Tbm é uma questão de ficar mais legivel o código.

"Creusa Lobo Silva"
<lobosilva em PREFEITURA.SP.GOV.BR> escreveu na
mensagem news:88D915495C984649AE56B78CE60F70DA0A34CB em cprodamibs196.prodam...
Kleber, porque tem que ter esses joins?? Meus sistemas não tem nada disto!!!
Então está tudo errado??? Eu faço o relacionamento puro sem nada...Pegando o
exemplo do Vander eu faço assim:
Select Func_Id, Func_Nome, Setor_Nome from Tb_Funcionario, TB_Setor
Where Func_Id = Setor_ID
No caso do Vander eu não entendi bem este relacionamento, mas tudo bem, só
para te mostrar como faço..então faço assim em todas as querys...e dá certo!
Porque vcs usam esses Joins?

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de
Kleber Caneva
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] SQL

Você pode utilizar como vc tinha apresentado, mas precisa fazer o
relacionamento atráves da clausula Where.

Como utilizei são formas explicitas de indicar um relacionamento entre
tabelas, o que na minha opnião a deixa mais legivel.

Procure no Relaease Notes do FireBird (no site da Firebase também deve
existir artigos) explicando as diferença das opções de JOINs

[]´s

Kléber Caneva