[firebase-br] Ajuda em SELECT !!!

Leonardo Anselmo barblo25 em yahoo.com.br
Qua Mar 7 22:56:17 -03 2007

Pessoal,

            Tenho que fazer uma pesquisa que mim retorne alguns campos da
tabela de CRECEBER, com as vezes somente o (codigo do cliente) e as vezes o
(codigo do cliente e o periodo que informar). Nao estou conseguindo, estou
fazendo 2 consultar, teria alguma forma de em um unico select eu trazer uma
hora de um jeito e em outra hora eu trazer de outro jeito ?. Assim:

select * from CRECEBER
where (DATVCT BETWEEN :INICIO AND :FIM AND CODCLI = :CODCLI);
Nessa consulta estou trazendo tanto o periodo como o codigo.

select * from CRECEBER
where (DATVCT BETWEEN :INICIO AND :FIM) OR (CODCLI = :CODCLI);
Nessa consulta estou trazendo o periodo se informar ou senao informar todos
os periodos do cliente.

Entao o que eu quero eh se eu informar periodo e cliente traga, senao se eu
informar somente o cliente e nao informar o periodo traga tudo do cliente.
Galera como faço isso ?.

Valeu

Leonardo Anselmo