[firebase-br] SQL

Vander vanderleif em dimper.com.br
Qua Mar 7 15:13:24 -03 2007

***********************
Sua mensagem foi verificada pelo InterScan MSS.
***********-***********

Boa Tarde

    Tenho duas tabelas Funcionario e Setor

TB_Funcionario
FUNC_ID
FUNC_NOME

TB_SETOR
SETOR_ID
SETOR_NOME

o campo setor_id é FK na TB_Funcionario
e estou fazendo uma pesquisa mas naum esta dando certo

fiz um teste no IBEXPERT

select * from funcionario,setor

mas retornou varios registros errado

 TB_FUNCIONARIO tem 5 cadastros
 TB_SETOR tem 4 setor

esta retornando por exemplo
funcionario PAULO esta mostrando ele em todos os setores isso acontesse em todos os funcionario, como resolver

e outra duvida é como eu fasso para mostrar o o codigo do funcionario o nome do funcionario e o nome do setor em uma busca
exemplo

FUNC_ID     FUNC_NOME     SETOR_NOME
01                PAULO             INFORMÁTICA
02                CESAR             HELP DESK

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Atenciosamente,
Vanderlei
Help Desk / RS
08007013700