[firebase-br] RES: Delphi2006 com Firebird

Creusa Lobo Silva lobosilva em PREFEITURA.SP.GOV.BR
Ter Mar 6 12:53:26 -03 2007

hummmm....ok. Obrigada

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Forrest®
Enviada em: terça-feira, 6 de março de 2007 12:11
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Delphi2006 com Firebird

Creusa Lobo Silva wrote:

> Olá lista!!!
>
> Alguém está usando o Delphi2006 com Firebird??
> É que meus sistemas estão desenvolvidos em Delphi5 com Firebird e uso
> os componente IB para acessar o banco...Agora a empresa adquiriu o
> Delphi2006 e estou com medo de dar pau nos meus sistemas...
> Pergunto:Os sistemas irão funcionar normalmente? Posso ficar com as
> duas versões instaladas? Porque daí eu instalo e vou me
> familiarizando com a nova versão e depois que estiver tudo ok daí eu
> desinstalo o Delphi5...
> Desde já agradeço....
---

Olá Creusa eu estou utilizando o BDS206 + DBx C/ DRiver IB + FB 2.0 e
por enquanto não tive problemas. Você pode ter perfeitamente o D5 e o
BDS 2006 instalado na mesma maquina, aliás pode ter qualquer versão
instalada tudo junto. Só tome cuidado com um detalhe. a migração do seu
sistema do D5 para o BDS2006 não vai ser tão simples, não vai ser só
conplilar, tem alguns passo a seguir pois apartir do D7 mudaram algumas
coisas e tem que ser feito um certo processo. Se fosse do 7 para o bds
seria só compilar. Bom não tenho mais detalhes para falar sobre isso,
mas procurando na net você vai achar e também lembro que uma edição da
clubedelphi trouxe uma vez uma matéria explicando os passos para migrar
do D5 para o D7. Espero ter ajudado.