Re: [firebase-br] Conexão com IP Fixo

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Seg Mar 5 13:39:47 -03 2007

Se você usar uma rede local, você não está ferrado. Não sei qual plataforma
está sendo usado. Mas numa rede local você pode usar uma faixa não
reconhecida propositalmente pela Internet, como, por exemplo, 192.168.x como
endereço de rede, onde x pode ser qualquer número positivo até 255. E como
endereço de cada computador (host) por um endereço 192.168.x.y onde y
identifica o computador (host) e pode variar entre 1 e 255.
Nestes casos, a conexão é feita através de um roteador, tendo uma porta
usada para conectar-se à Internet, e outra porta usada para conectar-se à
rede local, fazendo ainda o que é conhecido como NAT (Network Address
Translation). Os computadores dentro da rede local conectam-se diretamente
ao endereço fixo do servidor, mas não precisam ter endereço fixo.
Normalmente o roteador faz a atribuição de endereços dinâmicos atraves do
DHCP
http://pt.wikipedia.org/wiki/DHCP
100+
Otto

----- Original Message -----
From: "Francisco Thiago" <jeandeadlucky em yahoo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 05, 2007 12:28 PM
Subject: Re: [firebase-br] Conexão com IP Fixo

O acesso entre servidor e clientes é remoto (usa a internet)?

Pq se for, uma boa saída é usar o No-Ip (www.no-ip.com) ou algum serviço de
dns a sua escolha.

Caso seja uma rede comum... Ou você usa o nome da máquina no lugar do IP...
ou... sei lá amigo. Vc está ferrado :D

Terá de ensinar para os teus clientes que no servidor, não se meche.

[]'s

Francisco Thiago de Almeida