Re: [firebase-br] 1/2 off: Linguagem de Programação Java

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Seg Mar 5 08:49:44 -03 2007

Boa tarde

Também programo em delphi atualmente,  e também estou aprendendo java.

vai aí algumas dicas de um outro iniciante:
Listas de discussão e Sites
    - GUJ - www.guj.com.br
    - RioJug - www.riojug.org
    - PortalJava - www.portaljava.com.br
Livros
    - Java como programar - Deitel - É o que todo mundo me recomendou e eu
vou comprar agora.
O que baixar
    - JDK - www.sun.com.br.
 IDE
    - Para aprender, eu recomendo utilizar o bloco de notas, executando por
linha de comando, eu acho que assim você não queima etapas.
    - Para desenvolver com produtividade, você poderia utilizar tanto o
Eclipse quanto o NetBeans que são as melhores IDEs disponíveis.

Atenciosamente,
Ricardo Coelho.