Re: [firebase-br] Brecha na Segurança no Firebird ???

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Sáb Mar 3 22:26:28 -03 2007

eu tbm acho q a net resolve um pouco, aki no serviço usamos 5 camadas no
asp.net e no windowsforms, tudo via webservice, nem os programadores sabem a
senha do banco, nem ninguem, e o servidor é um BSD, totalmente bloqueado, a
nao ser q roubem a cpu, q é outra historia ... mas aki os webservices e a os
ClassLibrary do .net resolveram o problema...

On 3/3/07, Mario <brujeria em task.com.br> wrote:

> [...]
>
> Valeu
>
> Mario Mol

> não

> etc..,
> mesmo.

> ao

> aceder a

> banco de dados está. Até aí tudo bem. Fazendo testes, vi que o firebird não
> aceita fazer um backup de um disco para o outro, ótimo. Mas percebi uma
> coisa que parece ser uma brecha a isso:

> direito de acesso a alguma pasta nesse servidor e souber a senha do SYSDBA,
> posso fazer um backup para a minha pasta e aí blau blau...

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

PostgreSQL e SQL Server ...

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com