[firebase-br] Esconder SP

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Sex Mar 2 19:14:38 -03 2007

Já fiz isso uma vez. Rolou legal, mas só tive o cuidado de fazer isso quando
ninguém estava usando o banco de dados. Apesar de algumas alterações de
metadados serem permitidas online, eu não me arrisco muito confiando 100%
nisso. Da última vez que fiz isso, foi no final do expediente de uma
empresa. Derrubei o serviço do banco pra efetivar o FDB, depois alterei ele
local no meu micro de desenvolvimento, limpando o código fonte de todas as
SPs e triggers, depois recoloquei o banco com a alteração no ambiente de
produção. Apesar de ter feito uma cópia pra segurança, nunca foi preciso um
restore. Sds.