[firebase-br] Brecha na Segurança no Firebird ???

Alberto Brito comercial em abritolda.com
Sex Mar 2 18:20:54 -03 2007

Boas

	Bem por aquilo que ja foi dito pouco mais deverá haver para
acrescentar, mas vou deixar ca a minha opinao tambem.
	Quanto ao administrador ter amigos e esses pedir favores etc..., não
acho isso muito ético, se ele não for um bom profissional então nao sera
de todo um bom administrador portanto não servirá para o trabalho.
	Em relação ao fulano descobrir a password de acesso ao banco para o
poder copiar, aí a coisa fica pior, pois nao sera apenas o banco a ficar
em check mas sim todo o sistema.
	Conclusão, como ja foi dito deveremos acionar todos os sistemas de
segurança que o Firebird nos proporciona Aliases, Alterar a password do
SYSDBA, bloquear acesso ao banco, etc.., depois de tudo certinho acho
muito difícil mas muito difícil mesmo alguem contornar a segurança.

	Claro que nao vamos voltar ao mesmo o Administrador tem amigos etc..,
se assim for vamos ficar aqui eternamente,porque voltamos sempre ao mesmo.

	No meu caso Uso Opensuse 10 64 bits nos servidores as passwords de
acesso ao servidor como o root e outros que tenham privilegios de
administração ficam comigo e nem sequer são entregues aos clientes,
ou seja ali só eu mecho e mais ninguém.

	Gostaria de ver alguem a tentar fuçar um servidor meu para ver se
conseguia alguma coisa.

  	É tudo muito bonito quando se sabe a password e tem acesso directo ao
banco, fora isso, aqui ponho um desafio.

	Posso disponiblizar um servidor na net para quem quiser tentar aceder a
um dos meus bancos, se alguem quiser tentar que poste aqui.

	Obrigado a todos por me deixarem expressar a minha opinião.

Alberto Brito