[firebase-br] RES: Colate pt-br

Rodrigo Madureira Barbosa rodrigo.madu em gmail.com
Sex Mar 2 10:05:34 -03 2007

Já não foi dito que não é legal atualizar as tabelas de sistema ? afinal de
contas, também pensei nessa solução mas não a adotei. Qual seria o real
problema da edição dos dados das tabelas de sistema ?

Rodrigo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Eduardo Bahiense
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Colate pt-br

Olá João Paulo

Essas duas queries devem resolver seu problema

UPDATE RDB$DATABASE SET RDB$CHARACTER_SET_NAME='ISO8859_1';
UPDATE RDB$CHARACTER_SETS SET RDB$DEFAULT_COLLATE_NAME='PT_BR' WHERE
RDB$CHARACTER_SET_NAME='ISO8859_1'

Reinicie o Servidor
Após isso, se vc não definir o collate, ele vai assumir o PT_BR.

Espero ter ajudado

Eduardo