[firebase-br] Brecha na Segurança no Firebird ???

Denis Pereira Raymundo denistek em bol.com.br
Sex Mar 2 08:17:42 -03 2007

    A segurança do firebird diz que devemos proteger o local onde o banco de dados está. Até aí tudo bem. Fazendo testes, vi que o firebird não aceita fazer um backup de um disco para o outro, ótimo. Mas percebi uma coisa que parece ser uma brecha a isso:

    Mesmo se eu não possuir acesso físico ao banco, mas possuir direito de acesso a alguma pasta nesse servidor e souber a senha do SYSDBA, posso fazer um backup para a minha pasta e aí blau blau...

    Denis Pereira Raymundo