[firebase-br] RES: Foreing Key

Deosdete Pereira da Silva deosdete.pereira em microsiga.com.br
Qui Mar 1 14:27:15 -03 2007

Não estou enxergando o seu sistema completo, mas acho que tem coisas redundantes neste modelo e por isto gera este problema.

Eu partiria da seguinte lógica

tb_area(Área)  tem  tb_vnd(Vendedor)
#cd_area           #cd_vnd
de_area             nm_vnd
tp_area             cd_area
    |                   |
área_tem             vendedor-tem
    |                    |
tb_perfil_area       tb_perfil_vnd
#cd_area              #cd_vnd
perfil_area            perfil_vnd

Repare no atributo tp_area (pode ser O-ficina,P-ecas,V-eiculos). Assim so preciso das tabelas tb_area, tb_vnd, tb_perfil_area e tb_perfil_vnd.

Não sei também a necessidade ter o perfil separado em outra tabela. Se não precisar de vários perfis para cada area ou vendedor, por que não pode ser na mesma tabela do vendedor e na mesma da área?

tb_area(Área)  tem  tb_vnd(Vendedor)
#cd_area           #cd_vnd
de_area             nm_vnd
tp_area             cd_area
perfil_area         perfil_vnd

Agora é so ligar o vendedor com o orçamento, pedido, etc e o resto é no select.

Mil desculpas se não for isto.

Deosdete Pereira da Silva [Déo]
Fabrica de Software
( 11 3981-7153 / 9778-7196