[firebase-br] RES: FB x XP

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Mar 1 15:27:47 -03 2007

Omar,

Eu tive esse mesmo problema, mas era com um Windows Server 2003 e Terminal
Services. Tudo funcionada bem há anos, mas do dia pra noite o servidor
começou a disparar esta mensagem e ninguém mais conseguia acessar o banco.
Bastava que alguém conectasse via TS no banco e ele era travado.

Eu perdi 2 dias na internet tentando encontrar a solução para o problema,
mas não consegui nada. Apenas algumas ocorrências vagas a esse mesmo tipo de
problema, mas sem resposta concreta para resolvê-lo. No meu caso, o problema
só foi solucionado depois de formatar e reinstalar o servidor.

[]'s

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento

Soluções & Informática

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de omar l m rosa
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] FB x XP

HI!
FB 1.5 x XP x Delphi 7

1)Estou acessando o servidor pelo UltraVnc, e o windows XP encerra a sessão
por tempo de inatividade.
2)Dou a senha de nova sessão e o VNC fecha
3)Conecto novamente, e o XP diz que uma seçaõ está em execução e outra
sessão foi iniciada, mas ainda na tela de logon...

4)Os usuários perdem acesso à base de dados dá erro no FB:

"A operação solicitada não pode ser executada em um arquivo com uma seção
mapeada pelo usuário aberto"

Alguém já passou por isto?

O XP locka o database se abrir outra sessão???

Reiniciando a maquina volta a o normal, acesso pelo VNC depois de aberta a
sessão.
( No Windows 2003 server não acontece isso)

Bai!
omar