[firebase-br] RES: Modelagem

Creusa Lobo Silva lobosilva em PREFEITURA.SP.GOV.BR
Qui Mar 1 12:54:40 -03 2007

Oi Valmir, graça e paz!

No caso é somente estes dois campos? NOTFI1 e NOTFI2? Não tem outras
informações da nota fiscal? Porque se é "até" duas notas e só esses campos
não vejo porque, mas se tem mais informações e o numero de notas pode
ultrapassar, eu faria uma outra tabela com uma Chave estrangeira apontando
para a carga...

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Valmir Cardoso
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Modelagem

Pessoal,

Graça e Paz a Todos!

Estou na fase de criação de tabela de um soft. Tenho uma
tabela chamada de Cargas (TBCRG). Esta tabela tem diversos campos,
como por exempleo, Número da Carga, Data da Carga,
Vendedor, Valor Total, etc. Todvia, uma carga pode ter até
2 Notas Fiscais.

Pergunto: Coloco na mesma estrutura da TBCRG dois campos
NOTFI1 e NOTFI2, ou faça uma tabela auxiliar TBCRGNOT
onde gravaria as Notas pertencentes a determinada Carga.

Minha dúvida é com relação a posterior performance e dificuldade
de um SELECT. Fico na dúvida qual dos dois modo é melhor para
se obter as 2 Notas num relatório, numa pesquisa, etc.

Poderiam opinar?

Valmir