[firebase-br] Modelagem

Valmir Cardoso valmircardoso em viacabo.com.br
Qui Mar 1 11:04:48 -03 2007

Pessoal,

Graça e Paz a Todos!

Estou na fase de criação de tabela de um soft. Tenho uma
tabela chamada de Cargas (TBCRG). Esta tabela tem diversos campos,
como por exempleo, Número da Carga, Data da Carga,
Vendedor, Valor Total, etc. Todvia, uma carga pode ter até
2 Notas Fiscais.

Pergunto: Coloco na mesma estrutura da TBCRG dois campos
NOTFI1 e NOTFI2, ou faça uma tabela auxiliar TBCRGNOT
onde gravaria as Notas pertencentes a determinada Carga.

Minha dúvida é com relação a posterior performance e dificuldade
de um SELECT. Fico na dúvida qual dos dois modo é melhor para
se obter as 2 Notas num relatório, numa pesquisa, etc.

Poderiam opinar?

Valmir