[firebase-br] Foreing Key

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Mar 1 11:51:41 -03 2007

O problema é que mesmo que você conseguisse isso iria ter problema na hora
de exibir isso em tela, pois se For "F" busca na tabela tal, se for "P" na
outra tabela

Então se for assim não precisa de Forekey e sim de um if na sua aplicação

Agora pra manter a integridade do campo na tal tabela que ira receber o F ou
P, você pode utilizar os Cheks para estes campos só aceitando essas duas
letras
Mas acho isso perda de tempo pois voce pode fazer isso na aplicação, a não
ser que esteja centralizando tudo na base mesmo.

Exemplo de Cheks:

add constraint CHK_LANCA_CONTAS
check (CAMPO_DA_TABELA = 'F' OR CAMPO = 'P')

Espero que ajude

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED