[firebase-br] OF -[Firebase-br] MOZILLA PUBLIC LICENSE

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Qui Mar 1 11:26:34 -03 2007

Embora em inglês, achei uma boa visão geral em
http://en.wikipedia.org/wiki/Mozilla_Public_License

Agora, para entender bem esses esquemas ou formas de licenciamento você
deve:
a) Se não já for, formar-se em direito
b) Fazer posgraduação ou mestrado em direitos autorais e patentes
c) Fazer um estágio num grande escritório de advocacia especializado em
direitos autorais e patentes
e) Praticar a advocacia durante uns 5 anos; então você via começar entender.

Direitos autorais e patentes são mais ou menos como a física quântica:
poucas pessoas no mundo são capazes de entende-las perfeitamente.

Há já faz um tempo, foi mencionado aquí na lista um livro de um advogado
sobre o assunto. Talvez pesquisando, você acha, ou quem postou a mensagem,
ainda se lembra do nome do livro

[]´s
Otto