[firebase-br] RES: Componentes de Acesso

Carlos Wilson cwfsa em yahoo.com.br
Sáb Jun 30 09:30:37 -03 2007

Amigo, vou criar + uma opção pra vc, o MDO. Justiça seja feita, se vc
pretende trablhar só com firebird a escolha certa é o MDO. É free, leve,
rápido, feito por brasileiros, e sinceramente quantos usuários do MDO vc vê
na lista dizendo que tem problemas, além de permitir tb o trio com
DataSetProvider e ClientDataSet para o desenvolvimento com 3 camadas.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Alan Matos
Enviada em: sábado, 30 de junho de 2007 00:09
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Componentes de Acesso

Caríssimos colegas...

Eu tenho um sistema em CLIPPER, e estou migrando para Delphi+Firibird, e
lendo e relendo mateial sobre os componentes de acesso disponíveis, criouse
uma dúvida na minha cabeça. qual deles usar? Ja li artigos e livos, mas não
cheguei a uma conclusão.

gostaria então de poder contar com a opnião de vcs.:

Se vcs poderem me reponder esse peqenos questionário, seria de grande
ajuda....

 Qual deses vocês acham eu não devo usar?
1. IBX ?
2 DBX ?
3 Zeos
4. IBO?

Porque?

Qual deses vocês acham q seria a opção mais acertada?
1. IBX ?
2 DBX ?
3 Zeos
4. IBO?

Porque ?

Dêm uma nota de 5 a 10 para os seguintes quisitos

1. Velocidade
(    ) IBX  (    ) DBx   (   ) Zeos   (   ) IBO
  2. Confiabilidade (não perder informaçãoes)
 (    ) IBX  (    ) DBx   (   ) Zeos   (   ) IBO

 3. facilidade de Implementação e Manutenção
 (    ) IBX  (    ) DBx   (   ) Zeos   (   ) IBO

 4. Estabilidade, controle transacional!
 (    ) IBX  (    ) DBx   (   ) Zeos   (   ) IBO

5. Recursos disponíveis
(    ) IBX  (    ) DBx   (   ) Zeos   (   ) IBO

6. Funcionamento em ambiente com 10 estações e tabelas de 12 a 60 mil
registros
(    ) IBX  (    ) DBx   (   ) Zeos   (   ) IBO
--

qq juda será bem vinda, pois toda roupar, serve ao nú!
Alan Matos