[firebase-br] Componentes de Acesso

IIvII4ST3R listasdomineirinho em yahoo.com.br
Sáb Jun 30 00:42:02 -03 2007

Fera, já usei dbx e zeos, o zeos usei com mysql em aplicação mista web e
desktop
e o dbx já usei em sistema de gestão pública, milhões de registros.

o zeos achei bem rápido, dependendo da versão vc pode encontrar alguns
errinhos, acho o dbx mais estável, é que ...
vou encurtar suas possibilidades, resumindo, use ou zeos, ou dbx ou ibo
o ibo é pago, dizem q é bem rápido e muito bom, mas ...
nunca o utilizei, o dbx é mais fácil de se implementar, eu gostei de
utilizá-lo, o zeos tem algumas configs a mais ... q faz perder um
tempinho precioso.

no mais, achei o zeos bem estável, o dbx mais estável q ele, o zeos mais
rápido, pouca coisa.
mas enfim, agora poderia testar, trabalhe acimada de 2 camadas com dbx,
vc tem como trabalhar com 2 camadas usando simpledataset, mas nem a
borland recomenda. use clientdaset + datasetprovider + sqlconnection

no mais, popule uma tabela com uns 3 milhões de registros e faça testes
de performance, e poste os resultados pra nós :-)