[firebase-br] order by 2,3,1,5,6

paulosxs Yahoo! paulosxs em yahoo.com.br
Sex Jun 29 18:08:41 -03 2007

Ana Virginia da Silva <virginia em farsoft.com.br> escreveu:

> pessoal, imagime que eu tenha os seguintes registros
> codigo:  descricao:
>     1       teste
>     2       xxxxx
>     3       ffffffff
>     4       fffff
>     5       kkkk
>     6       pppp
>
> eu gostaria de ordenar isto da seguinte forma
> primeiro os registros de codigo 2, depois o de
> codigo 3, depois o de codigo 1, depois os de
> codigo 5, e por final os de codigo 6
>
> existe como fazer isto em SQL ?
Ana, sei que você já resolveu o problema. De qualquer jeito, vou dar uma
sugestão que talvez lhe seja útil em outros contextos.
Em um banco de dados bem estruturado, o quanto de informações você puder
encontrar nas próprias tabelas melhor. No seu caso, por exemplo, suponha
que o usuário tenha acesso a um cadastro daquela tabela. Se a tabela
tiver um campo, por exemplo, "Prioridade", o próprio usuário poderá
definir a ordem dos registros e, nas queries, o banco de dados
simplesmente ordenará por esse campo.