[firebase-br] Gravar JPG

Dominio Informatica dominio em engeplus.com.br
Sex Jun 29 16:20:04 -03 2007

Boa tarde...

Tive esse mesmo problema anteriormente e aqui na lista me ajudaram muito,
agora posso dar uma dica:

Salve em Algum Local no Disco, ex(c:\windows\temp) ou qualquer outro lugar
como bitmap. Depois converta para JPG usando a função

procedure Converte(Arquivo: string);
var
  Bmp: TBitmap;
  JPeg: TJPegImage;
begin
  Bmp := TBitmap.Create;
  try
    Bmp.LoadFromFile(Arquivo);
    JPeg := TJPegImage.Create;
    try
      JPeg.CompressionQuality := 70; { Qualidade: 100% }
      JPeg.Assign(Bmp);
      JPeg.SaveToFile(ChangeFileExt(Arquivo, '.jpg'));
    finally
      JPeg.Free;
    end;
  finally
    Bmp.Free;
  end;
end;

na no botão gravar crie a variavel
var F1:TMemoryStream;

no corpo entre begin e end;
F1 := TMemoryStream.Create();
Converte('c:\windows\temp\foto1.bmp');  // automaticamente criará o arquivo
Foto1.jpg no mesmo local onde estiver o bmp.
F1.LoadFromFile('c:\windows\temp\foto1.jpg');

// nesse caso eu uso o ibx, em outros tipos de acesso tem que ver...
DM.IBClientes.ParamByName('Foto1').LoadFromStream(F1,FTblob);

Nem precisa agradecer, pois é minha obrigação, muita gente ja me ajudou aq.

T+
Rodrigo.

.