[firebase-br] AutoCommit - Commit Retaining - Zeos + FB

Rodrigo Pires digaoblues em hotmail.com
Sex Jun 29 15:19:39 -03 2007

Pessoal, eu vi algumas discussoes a respeito do comportamento do zeos junto
com o firebird
e tenho algumas dúvidas.

1 - Vi em alguns topicos pessoas que perderam os dados de um periodo inteiro
(um dia, meio dia). Isso se deve ao fato de o autocommit estar desligado e
eles nao usarem transacao explicita não é?
Pq mesmo com o commit retaining do zeos comitado é comitado e ponto final.
Dai pra perder tudo
a unica opcao que me ocorre é a de uma transacao muito longa, sem commits e
algum erro no SO
ou em outros lugares que fechem a conexao sem um commit.

2 - Qual seria a perda (em numeros se possível :D) de desempenho devido ao
commit retaining do
zeos que nao deixa o garbage collector do Fb trabalhar? O desempenho cai
muito? Usar hard commit
(desligar a conexao) pra dar um hard commit é viavel?

Valeu...