[firebase-br] RES: order by 2,3,1,5,6

Fabio - Yahoo frl_br em yahoo.com.br
Sex Jun 29 14:55:28 -03 2007

Boa Tarde,

Não sei bem qual seria sua necessidade real, mas para resolver este problema
proposto por você, eu usaria um campo temporário criado no próprio select
com CASE, pois esta ordem que você deseja não é crescente e nem decrescente
como creio eu que o ORDER BY se limite.
Ficaria assim:

select
    A.codigo,
    A.descricao,
    CASE A.codigo
        WHEN 1 THEN 2
        WHEN 2 THEN 0
        WHEN 3 THEN 1
        WHEN 5 THEN 3
        WHEN 6 THEN 4
        ELSE 5
    END AS ORDERM
from TESTE A
ORDER BY 3

Repare que no CASE que utilizo, estou passando um valor definido por mim,
para cada valor do campo A.codigo, assim posso definir um terceiro campo
onde para cada registro onde, por exemplo, defino o valor para 0 se o valor
do campo A.codigo for igual a 2 fazendo com que este tenha o valor mais
baixo.
Depois somente passo esta coluna temporária para o ORDER BY.

Bom, como disse, não sei qual é sua necessidade real, mas espero que ajude.

Fabio.