[firebase-br] desativando e ativando indices

Alcir - Listas listas em alcir.com
Qui Jun 28 09:01:53 -03 2007

Para pegar os índices:

select rdb$index_name from RDB$INDICES
where (RDB$SYSTEM_FLAG=0 or RDB$SYSTEM_FLAG is null);

Para filtrar somente índices que não são de Chaves (PK e FK). No caso eu
uso o campo RDB$INDEX_ID, ficando assim:

select rdb$index_name from RDB$INDICES
where (RDB$SYSTEM_FLAG=0 or RDB$SYSTEM_FLAG is null)
   and RDB$INDEX_ID is null

Para desativar monte um script usando o SELECT abaixo:

select 'alter index ' || rdb$index_name || 'inactive;' from RDB$INDICES
where (RDB$SYSTEM_FLAG=0 or RDB$SYSTEM_FLAG is null);
   and RDB$INDEX_ID is null

e para ativar:

select 'alter index ' || rdb$index_name || 'active;' from RDB$INDICES
where (RDB$SYSTEM_FLAG=0 or RDB$SYSTEM_FLAG is null);
   and RDB$INDEX_ID is null

Espero que ajude... qualquer coisa estamos ai.

t+

Alcir Alexandre da Silva