[firebase-br] Erro no restore de um banco

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Jun 28 08:33:46 -03 2007

Olá pessoal

Eu tenho um sistema no qual estou iniciando a migração do banco da versão
1.5 para a 2.0.1. Fiz o back-up da base do cliente na versão 1.5 e ao
restaurar a base na minha máquina, recebi a seguinte mensagem de erro:

gbak:cannot commit index FK_CADESTRU_COMPONENT

gbak: ERROR:unsuccessful metadata update

gbak: ERROR:    partner index segment no 1 has incompatible data type

O que significa isso, que a base original estava corrompida ou que houve um
problema durante o processo de back-up ? Eu consegui restaurar a cópia e
botar o banco no ar usando a opção “commit after each table” do IBExpert e
usando GFIX –online no banco. Tenho que rodar o GFIX no banco original para
tentar consertá-lo ?

Rodrigo A. de Freitas

Soluções & Informática